» » » Um dos grandes gols de Pelé contra o Corinthians

Um dos grandes gols de Pelé contra o Corinthians

postado em: Memórias | 0

Há 47 anos, Pelé marcava um dos grandes gols de sua carreira em partida contra o Corinthians, no Campeonato Paulista. O alvinegro da capital foi a maior vítima do Rei: em 50 partidas que ocorreram entre 1956 e 1974, Pelé marcou 50 gols.

Por conta da vantagem do Santos no campeonato do ano anterior, a Federação Paulista, para melhorar as arrecadações, instituiu um quadrangular decisivo com os quatro grandes do estado e, essa fase, foi aberta com Santos x Corinthians, no Morumbi.

O Corinthians tinha um time com Rivelino, Buião e Paulo Borges, mas o Santos, base da Seleção Brasileira, era um time mais completo e ainda tinha o Pelé, que no dia em questão estava muito inspirado.

Nessa partida, Pelé marcou dois gols, um deles histórico: o Rei matou no peito um passe de Toninho, com o joelho jogou a bola sobre os zagueiros Luís Carlos e Ditão, que tentaram impedir o chute, e, sem deixar a bola cair, Pelé chutou e fulminou o goleiro Lula.

O Santos venceu o Corinthians por 3 x 1, com dois gols de Pelé e um do Edu no primeiro tempo. Nas partidas seguintes, goleou o Palmeiras por 3 x 0 e empatou com o São Paulo, conquistando o tricampeonato e o 12º campeonato estadual de sua história.