» » » Santos vence Ponte Preta e segue no G4

Santos vence Ponte Preta e segue no G4

postado em: Santos FC | 0

Ontem, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos venceu a Ponte Preta por 3X1, na Vila Belmiro. A partida marcou a volta de Ricardo Oliveira, que estava afastado há 2 meses e meio por conta de uma lesão, e a “despedida” dos atletas olímpicos Gabriel, Zeca e Thiago Maia.

Com gols de Vitor Bueno, Victor Ferraz e Gabriel, o Santos esteve atento, aproveitou as oportunidades e foi muito eficiente durante toda a partida, e mesmo quando a Ponte Preta tentava um empate, segurou o jogo e  contou com a qualidade técnica do goleiro Vanderlei.

Olheiros do Barcelona e do Borussia Dortmund estiveram na Vila Belmiro para acompanhar os atletas Gabriel e Lucas Lima. Sobre possível saída dos jogadores, o técnico Dorival Júnior disse que não seria bom para o clube.

“É impossível repor as saídas de Lucas e Gabriel. Se quiserem perder, é isso aí. Se as negociações acontecem, a realidade é essa. É difícil trabalhar em paz. Não tem como trabalhar em paz. Daqui duas derrotas no Brasileiro, o problema é o treinador. Perde dois jogos e o problema sou eu, o Cuca, o Muricy, o Tite. Vocês (da imprensa) não vão se lembrar que estamos perdendo jogadores, vão se lembrar das derrotas”, completou Dorival Júnior.

O Santos está na 4ª posição com 26 pontos e para subir na tabela, as equipes do Palmeiras, Corinthians e Grêmio precisam “deslizar” nos jogos que acontecem hoje.

A próxima partida do Santos acontece no dia 20, quarta-feira, às 21h45, contra o Gama, pela Copa do Brasil, em Brasília.