» » » Santos quer definir elenco para 2º semestre e manter qualidade técnica

Santos quer definir elenco para 2º semestre e manter qualidade técnica

postado em: Santos FC | 0

Além das ausências da Copa América e da Olimpíada, Dorival Júnior está preocupado e vê como incerta a permanência de alguns atletas para disputar o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. E, para evitar que a qualidade da equipe caia, o Santos quer fechar contratações em conjunto com a comissão técnica.

Para que Dorival Júnior possa ter boas peças e executar o planejamento do 2º semestre, o clube quer convencer Lucas Lima a desistir de se transferir para Europa e vai oferecer salário de R$ 300 mil mensais, ultrapassando o teto do clube que é de R$ 200 mil.

Ontem, o jogador Vitor Bueno foi contratado de forma definitiva para integrar a equipe de Dorival Júnior. Agora, o atleta tem vinculo com Santos até o final de maio de 2020 e sua multa rescisória é de, aproximadamente, 50 mil euros, a mesma de Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Gabriel. O alto valor da multa é uma estratégia de valorização do jogador  e que visa afastar o assédio europeu.

Além disso, Santos  deve contratar o volante Yuri do Audax, o meia  Emiliano Vecchio e o zagueiro Fabian Nogueira (ambos argentinos), e o atacante Rodrigão, do Campinense.