» » » Santos perde para Red Bull, mas segue líder

Santos perde para Red Bull, mas segue líder

postado em: Santos FC | 0

Pela primeira vez no ano, o Santos sentiu o amargo sabor da derrota: no jogo de ontem, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, perdeu de 2 x 0 para o Red Bull, em São José dos Campos. Com um erro de saída do Serginho, Thiago Galhardo abriu o placar e marcou aos 37 minutos do primeiro tempo e Roger, aproveitou uma sobra de bola dentro da área e finalizou aos 42 da segunda etapa do jogo.

Mesmo com mais posse de bola, o Santos encontrou dificuldades de criar boas jogadas e sofreu com a marcação do Red Bull. A equipe teve chances de mudar o placar com Lucas Lima, Gabriel e Joel, mas o primeiro gol parecia ter desestabilizado os jogadores.

Para Dorival, a equipe sentiu o primeiro o gol e a busca por uma reação comprometeu a qualidade do jogo.

“A equipe sentiu demais a necessidade da busca do gol. Invertemos os papéis e até demos o contra-ataque para o segundo gol deles. É uma situação que precisa melhorar alguns pontos, até porque esse era um jogo fundamental para nos aproximar dos líderes da tabela”, disse Dorival Jr.

A noite que seria de homenagem e festa para Ricardo Oliveira, pelo 100º jogo com a camisa do Santos, acabou sem muito brilho. Oliveira não fez uma boa partida e só finalizou uma vez. Além disso, o jogador não deu entrevista no intervalo e não voltou para o segundo tempo, alegando dores no joelho.

Com  o resultado, o Santos permanece com 12 pontos e é líder do grupo A, mas tem São Bento e Linense com 11 e 10 pontos, respectivamente, e deve estar atento para não perder a liderança. O próximo jogo do Santos acontece no dia 06, domingo, às 16h, contra o Corinthians, na Vila Belmiro.