» » » Santos perde invencibilidade na Vila Belmiro

Santos perde invencibilidade na Vila Belmiro

postado em: Santos FC | 0

Ontem, na partida contra o Internacional pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos perdeu por 1 x 0 na Vila Belmiro. Além dos 3 pontos, a equipe que não perdia em casa há 29 jogos, fez uma péssima partida e deixou o adversário ditar o ritmo do jogo.

O Santos encontrou dificuldades para atacar e criar chances de gols e, mostrou-se dependente do trio Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira. As escolhas de Dorival não vingaram e acabaram acentuando a fragilidade da equipe santista.

Para Dorival, esse não é o momento para lamentar a ausência dos jogadores, o técnico defende que é importante recuperar o emocional da equipe, que está abalado com a derrota e as vaias da torcida, e trabalhar para encontrar um outro caminho.

“É muito cedo para falarmos alguma coisa sobre a equipe. Vamos buscar alternativas, possibilidades. Vamos conversar muito com os jogadores. Recuperá-los primeiramente. Derrota marca, mexe muito. Mas é momento que pode nos proporcionar uma recuperação. Números, marcas, isso não importa muito. Perdemos um pouco hoje, a confiança de jogar. Podemos perder com confiança e equilíbrio, mas não como hoje, com adversário bem superior. Isso me faz parar, analisar, de maneira fria, tentando buscar recuperação o mais rápido possível”, disse o treinador durante coletiva.

Na quarta-feira, o Santos enfrenta o Corinthians no Itaquerão. O jogo marca o reencontro do Santos com Marquinhos Gabriel.