» » » Leandro Damião não renova com Betis e Santos aguarda volta do jogador

Leandro Damião não renova com Betis e Santos aguarda volta do jogador

postado em: Santos FC | 0

Leandro Damião fez uma passagem tímida e não renovou empréstimo com o Betis. Contratado para ajudar a manter o time na primeira divisão do Campeonato Espanhol, o jogador só participou de três partidas e não marcou nenhum gol. Nas redes sociais, o jogador viu como positiva sua passagem pelo clube e demonstrou gratidão aos companheiros e à torcida.

“Depois da última rodada do Campeonato Espanhol, e com o objetivo cumprido da permanência na primeira divisão, gostaria de informar que o Betis e eu decidimos por novos caminhos de forma separada. Queria agradecer especialmente à torcida, que apesar das minhas poucas oportunidades, sempre demonstrou seu apoio e deu mostras de carinho. Aqui deixo companheiros, amigos, empregados do clube, que sempre levarei no meu coração, onde estiver”, escreveu o jogador.

Sem a renovação, Damião deve retornar ao Santos para ser emprestado novamente. O lateral Zeca elogiou o jogador e, quando questionado se Damião poderia substituir Ricardo Oliveira durante a Copa América, disse que sim, mas ressaltou a importância de dar oportunidade ao Joel

“Sim. Mas muitos esquecem do Joel, que chegou, aproveitou oportunidades, fez gols e ajudou muito na marcação. É um cara que temos que ressaltar, trabalha desde o começo do ano”, ressaltou.

Nota do Santos

O atleta Leandro Damião, desde que contratado em 2014, mantém vínculo empregatício com o Santos FC em vigor e foi emprestado ao Real Betis, da Espanha, em decorrência de acordo trabalhista assinado perante o Ministro do TST, em 29 de janeiro de 2016, onde foi autorizado a permanecer pelo prazo de pelo menos 18 meses. Se o empréstimo for encerrado, deverá retornar ao Santos FC ou ser emprestado novamente a outra equipe, conforme o interesse do atleta e do Clube.