» » » Dimensão Oculta do Escudo

Dimensão Oculta do Escudo

postado em: Além da Bola | 0

Nascer, viver e no Santos morrer, é um orgulho, tanto quanto um exagero, pois reflete a entrega da alma para o diabo da paixão que o futebol consegue impôr sobre cada um de nós.

Matamos, morremos, urramos, sorrimos, sofremos….. o tempo todo. Basta a bola rolar…

Somos submissos a essa onda que eletrifica o humor, domina o sistema nervoso e com esse controle geral cria a luz e a treva com a mesma agilidade. Basta um gol, lá ou cá!

O Santos vive no meu coração, no teu, no deles, nos outros, aqui, alí e acolá… longe daqui, do outro lado do mar….

Não que seja um privilégio nosso esse sentimento, mas no Santos, ahh! Nossa bandeira no mastro é a história com H….. de um passado e um presente só de glorias…. Viu? Taí a entrega para o diabo…. acredita-se o tempo todo nessa imagem cravada,…. dimensão total de um amor irretratável, inegociável e definitivo, que exigimos estar impressa na alma de cada um dos que estejam alinhados sob esse imenso escudo alvi-negro praiano. Basta estudar esse manto sagrado.

Desde os anos 60 é a única monarquia ativa, lenda exclusiva do futebol, com um Rei vivo, amado e idolatrado até onde puder ir a sua imaginação. E alguns Príncipes, reconhecidos em todas as galáxias!

No Santos pratica-se o esporte com dignidade e com fervor, e pelo amor a sua vida nem tente quebrar essa magia…. é assim que funciona a coisa, e ai que mora todo o perigo!

E há perigo onde há falta de visão, pois é na alma de cada um, no mais intimo do coração, que a coisa pega.

Manter viva essa chama, com dignidade e com fervor, mesmo que nos falte a sorte, apenas a sorte, para sermos vencidos ou o vencedor, inclui cuidados, zelos e respeito a você, Sócio Torcedor!

Homens em campo, com técnica e disciplina, dando sangue com amor, e administradores transparentes, pela bandeira que ensina a lutar com fé e com ardor!

A dimensão oculta do Santos Futebol Clube, tem o tamanho daquelas coisas que cabem, ou explodem um coração.

Basta começar a torcer!

E se o teu é desse tamanho, ah! Isso é o que basta!

Você é mais um Santos Vivo!

Você é Santos Vivo!
A dimensão oculta do Santos Futebol Clube, tem o tamanho daquelas coisas que cabem, ou explodem um coração.