» » » Dia do Goleiro – Parabéns, Vanderlei

Dia do Goleiro – Parabéns, Vanderlei

postado em: Santos FC | 0

Hoje é o Dia do Goleiro e, diante dos últimos acontecimentos, nada melhor que homenagear o Vanderlei, o grande nome que levou o Santos a mais uma final de Campeonato Paulista.

No jogo, a equipe fez uma excelente partida com domínio de bola, acertos de passes e dois gols do Gabriel, mas aos 42 minutos do segundo tempo, o jogo, literalmente, virou e Rafael Marques marcou dois gols para o Palmeiras.

O Santos não conseguiu reverter e, mais uma vez, as equipes levaram a decisão dos resultados para os pênaltis, assim como na final do Paulistão e na Copa do Brasil de 2015.  Nas cobranças, Vanderlei defendeu os chutes de Barrios e Rafael Marques e virou o herói da partida.

Sobre o Vanderlei

Vanderlei começou sua carreira em Londrina e, antes de chegar ao Coritiba, clube que atuou por 8 anos, passou pelo Olimpia e Paranavaí. Em 2007, chegou ao Coritiba, mas só virou titular em 2011, após o final da Copa do Brasil.

No ano passado, Vanderlei saiu do Coritiba e chegou ao Santos, logo após a saída do Aranha. Na transferência, citou que estava surpreso e feliz por ter fechado com o Santos.